Você sabia que Gisele Bündchen não toma café e álcool há bons anos? Atualmente com 45 anos e mãe de 3 filhos, a top model brasileira mudou seus hábitos com o avanço da idade para cuidar do seu corpo de forma mais natural, e isso significou cortar alguns itens e substituí-los por versões mais saudáveis, como chás.
Como já contou em livros e entrevistas passadas, Gisele costumava tomar muito café para ter energia durante o dia, em especial durante suas viagens, quando enfrentava diferentes fusos-horários. Para ter o efeito contrário e ajudá-la a relaxar, uma boa taça de vinho se fazia presente quase todas as noites.
Porém, hoje tudo é diferente. Adepta de várias combinações de chás para diferentes resultados, desde o relaxamento até o alívio de gases e o bom funcionamento do intestino, Gisele Bündchen passou a apostar em um chá de dente-de-leão sem cafeína para o seu dia a dia.
A infusão tem inúmeros benefícios para a saúde e é super simples de se fazer. Para a namorada de Joaquim Valente, este foi um passo essencial para "cumprir melhor as promessas que fez a si mesma de começar cada dia forte".
O chá de dente-de-leão vem chamando atenção do público pelos benefícios comprovados pela ciência e especialistas. A erva é rica em componentes bioativos que exercem efeitos positivos sobre a saúde, sendo excelente para a desintoxicação do fígado e do sistema digestivo.
Estudos apontam que a planta possui propriedades anti-inflamatórias capazes de auxiliar no controle de doenças inflamatórias crônicas, como artrite. Já uma pesquisa do 'Journal of Food Science' destacou sua alta concentração de antioxidantes, como polifenóis, que protegem as células contra danos, além de atuarem como diuréticos naturais, reduzindo a retenção de líquidos.
Pesquisas recentes também chamam a atenção para o potencial do dente-de-leão na regulação dos níveis de açúcar no sangue, graças a compostos como a chicória e o ácido clorogênico, que podem melhorar a resposta à insulina. Além disso, o chá ajuda no funcionamento do intestino, aliviando quadros leves de constipação e favorecendo a digestão.
Outro ponto de destaque é sua ação anti-inflamatória, útil em condições como gastrite, endometriose e colite. Rico em vitaminas A e C, o chá de dente-de-leão também dá um 'up' no sistema imunológico, reforçando as defesas do corpo contra gripes e resfriados. Por isso, tem se consolidado como uma alternativa natural para quem busca melhorar a saúde de forma simples, e, claro, a prevenção de doenças.
player2